Uso das Mídias Sociais antes e Pós Coronavírus

jun 9, 2021 Mídias Sociais

Não é porque estamos separados que não podemos estar juntos. Nesse momento de coronavírus, muitas pessoas estão cada vez mais conectadas no facebook, Instagram e WhatsApp. Até mesmo quem não estava em algum desses canais, estão criando um perfil, seja para se conectar com amigos, familiares, fazer compra online ou até mesmo buscando entretenimento digital. Você deve ter aquela tia, ou até mesmo o avô que mal sabia mexer no celular e agora está sabendo fazer chamada de vídeo no WhatsApp ou até acompanhar a vida dos netinhos ou sobrinhos pelas fotos do Instagram.

A verdade é que os hábitos estão mudando, o uso da tecnologia cresceu e em tempo de isolamento sociais as redes têm sido utilizadas com mais frequência. Para você que possui uma empresa um dos fatores cruciais para não se prejudicar e até vender mais é se adaptar. Não dá para fingir que tudo continua como antes e nem pensar que tudo vai voltar ao normal de uma maneira completamente igual ao que vivíamos antes. Por isso, buscar uma adaptação ao contexto atual é a melhor saída.

Você já deve ter feito a seguinte pergunta: Como eu vou vender nesse período de crise? Como eu vou mostrar meu produto ou serviço para o meu cliente se ele não está saindo de casa? Conectar-se aos clientes agora é mais importante do que nunca, e omarketing digital pode ajudar nesse processo. Avalie a presença da sua empresa na internet. Ela já está nas principais redes sociais (facebook e Instagram)? Ela possui um site moderno e atualizado? Você é facilmente encontrado no google?

Conhecer e estar próximo aos seu público é essencial para definir qualquer estratégia de marketing. Isso envolve desde mapear as redes sociais que eles mais usam até conhecer seus hábitos e preferências. Quando você entende bem esses comportamentos, fica mais fácil desenhar estratégias e definir os canais e a linguagem adequada para trazer resultados positivos para sua marca.

Em tempos em que o medo e as notícias do novo coronavírus estão dominando as rotinas de pessoas do mundo inteiro, encontrar a melhor forma de usar as redes da sua empresa pode ser um verdadeiro desafio. É isso que nós da Taco Comunicação estamos fazendo com nossos clientes, estamos encontrando a melhor estratégia e caminho para chegar até o público de cada um. Vamos dar um exemplo:

“Com as academias fechadas o cliente não deixou de querer ficar em forma. Se eu sou dono de uma academia, posso fazer lives e postar aulas no Instagram, ajudando a resolver essa dor sem tentar vender, quando a situação se acalmar, as pessoas se lembrarão dessa ajuda.”

Uma grande possibilidade nesse momento é investir em anúncios em plataformas online, como o Google e as próprias redes sociais. Mas só colocá-los no ar, não criar uma estratégia correta e não investir no impulsionamento, não trará grandes resultados. Então, aproveite o poder das plataformas digitais e esteja presente nos canais onde os seus consumidores estão.

Todos temos a esperança de que logo esse vírus será combatido e esse período de isolamento acabará. Contudo, é preciso estar preparado porque o mundo não será mais o mesmo, os hábitos estão mudando, vai ter mais gente online e muito do que elas fariam fora de casa vão fazer dentro.

Nós da Taco Comunicação estamos preparados e a postos para ajudar a sua empresa a passar por essa pandemia e permanecer forte no mercado quando tudo estiver bem, porque Marketing Digital é a nossa especialidade. Quer saber mais sobre esse assunto? Mande uma mensagem pelo whatsapp ou inbox, será um

 

Por taco

Um comentário sobre “Uso das Mídias Sociais antes e Pós Coronavírus”

Deixe um comentário para A WordPress Commenter Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *